motivao 121026073400 phpapp01
1415 palavras
6 páginas
FAI – FACULDADE VALEDO ITAPECURU
SOCIOLOGIA APLICADA A
ADMINISTRAÇÃO
PROFESSORA: MARIÂNGELA
EQUIPE:
FABIANA DOS SANTOS
IVANILDO L. GUIMARÃES
MARIA DO CARMO
VERIDIANA
MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
INTRODUCÃO
A motivação é um aspecto intrínseco ás pessoas, pois ninguém pode motivar ninguém. Portanto, motivação é pessoal, mas pode ser influenciada por objetivos e interesses coletivos
“Para compreender o comportamento humano é fundamental o conhecimento da motivação humana. Motivo é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma isto é, tudo aquilo que dá origem a alguma propensão a um comportamento específico”
diz que motivação é o
“processo de estimular um indivíduo para que tome ações que irão preencher uma necessidade ou realizar uma meta desejada”. Diante desta afirmativa, observa-se que a motivação é o insight para a ação e a partir daí o ser humano busca satisfazer suas necessidades. Pois, é notório que o estágio atual do ser humano conta com uma constante busca por tudo o que possa servir de melhoria de vida em relação a desempenho profissional, familiar, financeiro e tudo o que possa servir de melhoria contínua.
BREVE HISTÓRICO SOBRE A
MOTIVAÇÃO:
“Antes da revolução industrial a motivação tinha forma de medo, punição - física financeira ou social.”
“existe uma tendência natural na qual o indivíduo se torna conscientes de cada uma delas? (atos de sentimentos de proteção e segurança, atos de pertencer, estima, e no final auto-realização), motivados por elas em ordem decrescente”. Identifica-se que a motivação para a realização de qualquer necessidade se dá pelo fato de que o indivíduo tem consciência de cada uma das tendências naturais, isto é, de todos os sentimentos relativos às necessidades dos seres humanos, atingindo seu grau de motivação conforme o momento de sua vida.
Frederick Herzberg que também realizou um postulado sobre a Teoria
Motivação-Higiene, que tratava de comportamentos humanos e as atitudes no trabalho avaliando