Morfologia
CURSO
Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Morfologia Sorocaba, 18 de Setembro 2014.
Introdução
A pesquisa elaborada para esse projeto consiste no desenvolvimento para o conhecimento da estrutura da palavra, onde serão apresentadas, na seqüência, resenha, baseada no tema proposto, seguidamente de uma síntese, que trata de forma objetiva sobre a interpretação de língua e linguagem, ao final deste, poderão ser realizados exercícios, para que seja aplicado o conhecimento adquirido em explicações e detalhamentos anteriormente informados.
A estrutura da palavra - a ciência da Linguagem
Após a análise de amplo material, percebemos que mesmo após séculos de estudos e representações do que considera-se como inalterável e correto, pode e deve ser reestruturado, para que novas e futuras gerações, compreendam que a palavra e toda a morfologia que a envolve deve ser identificada pelo povo e cultura que a rege.
Diversos estudiosos da língua, como Ferdinand de Saussure (Genebra, 26 de novembro de 1857 — Morges, 22 de fevereiro de 1913), intensificaram a teoria de que a lingüística deve ser desenvolvida como uma ciência autônoma. Seu pensamento exerceu grande influência sobre o campo da teoria da literatura e dos estudos culturais.
A linguagem é mutável, e mesmo após várias teorias, essa afirmação ainda é mantida. Conseguimos enxergar claramente através da literatura em nosso próprio país, um romance escrito por Machado de Assis não usa a mesma linguagem de um livro de Clarice Lispector. Hoje, o mesmo autor citado acima, é considerado como arcaico, devido aos termos e palavras utilizadas para trabalhar o romance. O entendimento das palavras é alterado de acordo com o conhecimento popular, adaptado de acordo com a necessidade de cada região. Sabe-se também dos regionalismos, sendo que uma mesma palavra pode adquirir