Morfologia das angiospermas
Depreende-se no Neolítico , e já, nessa altura, foi utilizado para a troca de produtos (para o transporte). Hoje continua a ser uma importante rota comercial, tais como os rios Mississippi e da Amazônia . Apesar de algumas décadas atrás, o transporte fluvial passou por um certo declínio, agora está tentando habilitar rios antigos que foram importantes em sua época para torná-los navegáveis. Existem vários tipos de navios , dependendo do produto que são ou se afectos ao transporte de passageiros
Inland
Ver artigo principal: Águas interiores .
Os rios, lagos e canais. Geralmente, para esta navegação de pequenos barcos usado e luz, embora em alguns casos, grandes navios oceânicos da navegação interior também. O uso de contêineres e navios barcaças portabarcazas e facilitou a transferência de carga entre navios de alto mar e águas interiores.
[ editar ] Tipos de navegação
A indústria naval é agora uma empresa de serviços privados, a natureza altamente competitiva está dividida em várias categorias: regulares, serviços de rotas fixas sem, serviços industriais e de petróleo.
[ editar ] forro Serviços
São realizadas de acordo com um rotas regulares e fixa. Os embarques são aceites no âmbito de um contrato chamado de um conhecimento de embarque , o proprietário do navio entregue ao remetente. Concorrência nestes serviços é regulada por acordos entre companhias marítimas, que estabelecem as condições dos serviços e determinar as taxas de passageiros ou carga. não têm corbatura como eles são uma regular.
[ editar ] Barcos sem itinerário fixo
Estes barcos, também chamados de serviço em geral, não mantêm linhas regulares ou serviços. A carga geralmente é composta de matérias-primas como minério