Moral E Tica
Titulo: Influencias Da Classe Média Alta
São aqueles que nos são impostos desde que nascemos e principalmente pela sociedade. Aqueles que fazem com que obedeçamos e nem nos dão o direito de questionarmos. No Filme “Meu nome não é Johnny” João Guilherme era um garoto de classe média alta que na sua infância sempre teve tudo que quis, conviveu com constantes brigas entre seus pais e com a constante convivência com seus amigos tendo as primeiras experiências com drogas. Na adolescência já se envolvia com outros tipos de drogas e com a separação de seus pais, e ele não reagiu bem a isso. Quando adulto já não ligava com sua segurança nem com nada. A partir daí ele comaça a vender drogas porque necessita de cada vez mais para uso próprio, e acaba vendendo drogas para arranjar dinheiro. João arrumou um esquema para traficar quantidades maiores diretamente da Bolívia, que a cocaína que eles fabricavam era a mais pura no mercado naquela época. E ele começa a ser um atacadista de droga, pela qualidade de suas drogas, ele não precisou estar ou ir numa favela para vender as drogas. Quem comprava estava ali na classe média e alta. Ele viaja para Amsterdam para vender suas drogas lá também, e nesse tempo ele usa quantidades absurdas de cocaína. Daí em diante ele passa a ser um grande traficante conhecido por suas drogas de qualidade. Investigado pela policia ,acabou sendo preso, tendo seu nome em jornais, na primeira vez ele conseguiu escapar pelo suborno, mas na segunda ele é preso, e acaba recebendo um tempo curto na cadeia.
Esse filme diferente de muitos outros que envolveram drogas, não havia palavrões e nem violência e que a violência que tem é o uso de drogas como a cocaína, que João consumia sem limites, como seus amigos e clientes também.
O caso de João seria completamente diferente na hora do tribunal, com a juíza, pois ela acreditava que João tinha caráter e que não iria fazer mais isso, que se ele fosse negro ou de uma classe social menos