Moon River (Música)
Mercer e Mancini inicialmente escreveram a música para Hepburn adaptar o alcance limitado da voz da atriz (Hepburn não era uma talentosa e estabelecida cantora). "Moon River" é introduzido por Hepburn durante a sequência onde o personagem de George Peppard, Paul 'Fred' Varjak, encontra Holly Golightly (Hepburn) cantando (com seu violão) na janela do seu apartamento.
Ainda que uma seleção original para o álbum Breakfast at Tiffany's fosse lançada, ela não contém a versão original de Hepburn. Entretanto, uma versão gravada por Mancini e seu coro foi lançada como uma canção e tornou-se uma música muito conhecida nos anos 60.
Subsequentemente, ela foi lançada pelo cantor sul-africano Danny Williams, que foi o nº 1 do Reino Unido. Logo após, Andy Williams (sem relação) foi quem fez da música um grande sucesso também (do mesmo modo longe de fazer sucesso igual à música-tema). Muitos outros artistas, incluindo Frank Sinatra, The Afghan Whigs, Morrissey, REM, Bradley Joseph, Victoria Williams e The Innocence Mission também fizeram suas versões da música. Ela esteve apenas alguns meses depois da morte de Hepburn em 1993 da qual a versão original foi finalmente lançada em um álbum. Apesar dos dois sucessos de Williams com a música, para muitos, a simples gravação de Hepburn é considerada a performance absoluta.
Uma entrada próxima de Savannah, Georgia, cidade natal de Johnny Mercer, foi nomeada "Moon River" em honra de sua música. Williams depois nomeou sua companhia de produção em