monologo
HISTÓRIA DE DANIEL
A história de Daniel e seus amigos que eles priorizaram a Deus como seu único Deus sem se contaminar com o pecado.
Um monólogo, Daniel conta sua história.
Há comparação com a igreja,sua fidelidade a Deus. Um desafio a não se contaminar com o pecado.
Olá, eu sou Daniel da bíblia e vou falar um pouco da minha história
Houve um tempo no império Babilônico, que rei Nabucodonosor ordenou aos oficias da corte, que trouxessem alguns dos israelitas.
Ele queria homens para trabalhar na corte real, procurava jovens sem defeito físico e de boa aparência, cultos e inteligentes.
Eu, Daniel e meus amigos; Ananias, Misael e Azarias, fomos escolhidos para trabalhar na corte.
O Rei ofereceu a nós as melhores especiarias de comida e de vinho e nós receberíamos treinamento durante três anos e passaríamos a servir o rei.
O rei queria que comêssemos das suas comidas fartas e aparentemente deliciosas, vocês pensam que foi fácil para mim e meus amigos?
Todos os príncipes da babilônia eram alimentados com o que a havia de melhor, o mesmo alimento era servido ao rei Nabucodonosor. Contudo eu vi nisto um perigo; O de participar da mesa dos idolatras e deixar-nos seduzir pelos prazeres, riquezas e poder daquela corte. Eles além de não terem aliança com Deus iam contra a lei e os princípios do Senhor.
Eu sabia que toda a comida e bebida eram oferecidas a ídolos e os babilônicos que se sentavam naquela mesa eram terrivelmente supersticiosos. Por isto me recusei a comer os manjares do rei.
Diante desta situação orei a Deus. Pedi para o chefe dos eunucos para que eu meus amigos Ananias Misael e Azarias comêssemos somente legumes e bebêssemos água.
Nós resistimos na nossa carne a vaidade humana da forma correta diante de Deus. Fomos determinados e não nos contaminamos com os manjares do rei.
Eu e meus amigos não nos entregamos ao pecado e fomos fiéis com Deus, e Deus fez de nós homens abençoados e muito prósperos.
Você já se imaginou