monologo
Bom dia irmãos e irmãs, meu nome é Martin Luther King e hoje estou aqui para declamar a vocês um pouco dos meus discursos que eu ja venho dado em longas estradas. Vale lembrar que não estou aqui por mim, estou aqui para a defesa de um povo! (Palmas)
SOBRE A PAZ
"Mas cedo ou mais tarde todos os povos do mundo terão de descobrir um modo de viver juntos em paz, e por meio disso transformar esta elegia cósmica inacabada em um salmo criativo de fraternidade. Eu recuso aceitar a visão de que a humanidade é tão tragicamente atada à uma meia-noite sem estrelas de racismo e de guerras que a aurora brilhante da paz e da fraternidade nunca possa tornar-se uma realidade. É por isso que o direito, temporariamente derrotado, é mais forte do que a maldade triunfante."
OS NEGROS DA AMÉRICA
"Antes que os peregrinos aportassem em Plymouth, estávamos aqui. Antes de que a caneta de Jefferson grafasse, com tinta indelével através das páginas da história, as palavras majestosas da Declaração da Independência, estávamos aqui. Se as crueldades inexprimíveis da escravidão não nos puderam parar, a oposição que agora enfrentamos seguramente falhará. Ganharemos nossa liberdade porque a herança sagrada da nossa nação e a vontade eterna de Deus é personificada nos ecos de nossas exigências. (Palmas e gritos do público)
O SONHO DA LIBERDADE (Final)
"Então, mesmo que enfrentemos as dificuldades de hoje e de amanhã, ainda tenho um sonho. Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado do seu credo... de que todos os homens são nascidos iguais. Eu Tenho um sonho, que um dia até o Estado do Mississippi, um estado que sofre com o calor, com o calor da opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça. Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade e não pela cor de sua pele. E se a América está para ser uma grande nação, isto deve tornar-se verdadeiro! (Gritos e