Monografia
INTRODUÇÃO 4
1 JUSTIFICATIVA 5
2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 6
3 FORMULAÇÃO DA HIPÓTESE OU SUPOSIÇÃO 7
4 OBJETIVOS 8
4.1 OBJETIVO GERAL 8
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8
5 REVISÃO DE LITERATURA 8
6 METODOLOGIA 10
7 CONCLUSÃO 11
8 CRONOGRAMA 12
REFERÊNCIAS 13
BIBLIOGRAFIAS 14
INTRODUÇÃO
A evolução da informática possibilitou uma maior integração entre computadores por meio de redes computacionais. Nas atividades em que se utiliza o computador, a tecnologia de rede computadores proporciona a troca de informações em tempo real, o que traz maior dinamismo e praticidade.
Repartições públicas, do mundo inteiro, são equipadas com computadores para que os funcionários possam realizar as tarefas do dia a dia de maneira rápida e prática. No entanto, nem todas as instituições possuem este mecanismo de comunicação.
As redes computacionais, além de facilitarem a realização do trabalho diário, permitindo o compartilhamento de recursos e equipamentos, através da interligação destes, possuem baixo custo de implantação.
Buscando aperfeiçoar e agilizar, o desempenho das atividades realizadas no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, do município de Boca do Acre, o presente projeto pretende implantar uma rede computacional, neste.
1 JUSTIFICATIVA
Em um mundo globalizado onde a utilização da informática é constante e a troca de informações, de forma ágil, é extremamente necessária. As redes computacionais estão, cada vez mais, presentes em todos os segmentos, inclusive nas instituições públicas, possibilitando a comunicação entre os equipamentos, o que facilita a realização das atividades diárias.
Percebendo as vantagens que uma rede de computadores proporcionaria ao INCRA de Boca do Acre, e tendo em vista a falta de uma estrutura para comunicação e compartilhamento de recursos, nesta unidade, faz-se necessário a implantação da rede computacional.
2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA