modulo 9 atividade 1
Polo: Paranaguá
Tutor Presencial: Deise da Fonseca Schneider da Silveira
Tutor à Distância: Welington dos Santos Frandji
Disciplina: Comportamento Organizacional
Professor responsável pela disciplina: Acyr Seleme
Unidade: 9
Atividade: 1
Aluno: Adelir de Fatima Hamud da Silveira Data: 14/04/2015
Atividade 01 - Postagem até 16/04/2015
Título: Motivação dos Diferentes Agentes em Programa Públicos
Considere a Estratégia de Saúde da Família (ESF) – um Programa desenvolvido no nível local de governo e financiado em larga medida por recursos oriundos do governo federal. As equipes de trabalho que atuam nesse programa são formadas no município; algumas localidades admitem agentes mediante concurso público para ocuparem cargos ou empregos públicos (inciso II do artigo 37 da Constituição Federal), outras contratam mediante prazo determinado no inciso IX, do artigo 37 da Constituição Federal.
Atividade: Com base no conteúdo estudado na Unidade 1:
a) Descreva as principais implicações dos diferentes tipos de vínculos laborais sobre a motivação desses agentes na consecução deste Programa.
b) Use como parâmetros, para tal descrição, a noção de continuidade dos serviços, o senso de comprometimento dos agentes e a percepção de segurança em relação à permanência no cargo ou emprego.
A forma de recrutamento é o instrumento ou conjunto de instrumentos utilizados pelo gestor municipal para selecionar os profissionais que compõem a equipe de ESF. A variável forma de recrutamento é um importante instrumento de verificação do nível de utilização de formas legais nos processos seletivos do profissional do ESF nos municípios. Aponta o grau de discricionariedade do poder executivo na definição do perfil e escolha dos profissionais que atuam no ESF, bem como as implicações destas formas na definição dos tipos de vínculos que serão estabelecidos junto aos profissionais do ESF. Existem dois grupos de agentes dentro da realidade