Atps De Contabilidade Internacional 2015
Quais os desafios para o contador frente a Contabilidade Internacional?
O contador deve esta preparado e consciente de sua importância no cenário econômico atual , buscando a renovação para vencer as novas competições e desafios gerado pelo mercado atual, visando atender as expectativas dos seus clientes externos. Com a vinda de multinacionais para o pais, de certa forma fica mais fácil para o contador e para o investidor , a contabilidade única, por exemplo no caso de uma multinacional não teria que fazer dos balanço, e os investidores vai ter acesso direto ao balanço da empresa. e as empresas de capital aberto os investidores poderão avaliar melhor qual o melhor investimento em outros países.
Quais os desafios para as empresas brasileiras ?
A contabilidade internacional surge para construir um ponto comum entre os relatórios financeiros elaborados por contextos de outros países e definir métodos de adaptação aos padrões internacionais a partir da contabilidade local. Tornou-se importante no Brasil a partir da criação da Bolsa de Valores e da vinda de capital estrangeiro ao mercado nacional.
Ela está estruturada a partir do estudo das normas contábeis vigentes em cada país e tem como objetivo a transformação de relatórios a diferentes regras normativas, conforme os interesses comerciais relacionados a operações de exportação/importação ou entre empresa matriz e filial situada no exterior
Muito se tem falado sobre o fim da contabilidade internacional, já que as normas brasileiras tem há algum tempo convergido ás normas internacionais, num processo de harmonização. Porém a tendência é de que elas sempre mantenham uma certa divergência. A proposta é que os princípios básicos que norteiam a contabilidade sejam comuns a fim de facilitar cada vez mais a troca de informações entre diferentes mercados globais.
Destaque as diferenças