Modernidade E P S Modernidade
A modernidade começou em 1500, carregada pela crença e a transformação do mundo, através da ciência e da racionalidade.
Na modernidade há vários problemas, e um dos principais é o holocausto, que no extermínio, trabalhavam pessoas normais, que faziam coisas comuns quando chegavam em casa.
A pós modernidade começou diante do fracasso da modernidade na década de 80, junto com a filosofia saindo de um despertar maldito, de um sonho colorido para um momento de esperança.
A consciência pós moderna é caracterizada pela liberdade, podemos entender que ao mesmo tempo que ela desperta um tipo de sonho colorido e uma capacidade de organização é uma espécie de pesadelo, pois a liberdade na verdade é uma insegurança, sempre está mudando
Já o raciocínio pós moderno é tudo muito rápido, onde se acredita em uma coisa e de repente não acredita em coisa alguma, ou seja não acredita em nada, porém no período moderno a crença era que Deus era a razão de tudo, já no período seguinte, cada um tem seu próprio Deus. Com essa ideia de ser tudo rápido, as pessoas se distanciou de suas reflexões morais, se preocupando com a administração de suas vidas.
O ser humano é marcado pela angustia, pois parece que há algo de errado com ele, pelo fato de sua ambição, de ter mais do que tem, e as decisões tomadas, servem para que tudo esteja a seu próprio favor. Hoje em dia as pessoas se preocupam com o que elas são, o que elas vestem, o que elas comem, os amigos que tem, sendo assim uma noção de estilo, que traz a ideia de identidade.
Podemos perceber muito bem esta instabilidade, não só na sociedade em geral, mas na vida em particular de cada um de nós, em nossa família e nas nossas relações afetivas. Tudo isso se reflete em um conjunto de problemas sociais referente a essas mudanças, onde os jovens são os que mais se perdem em suas escolhas.