Modelos de gestão
2. Os protetores de isopor não se encaixavam uns nos outros e tomavam um espaço muito grande nos caminhões e na linha de produção. Além disso, até agora, os protetores de papel não podem substituir os de isopor em embalagens de impressoras acima de 80 quilos. A empresa deve continuar suas pesquisas para substituir todos os protetores de isopor? Que benefícios isso trará á mesma?
3. A HP fechou parceria com a Jaguaré Embalagens para que a mesma alugue caixas de papelão (Que seriam usadas até seis vezes) para que seus fornecedores entreguem as peças que serão utilizadas na produção das impressoras. Na prática funcionaria assim: A Jaguaré aluga a caixa para que o fornecedor entregue a peça para a HP. Depois que a peça é entregue, a embalagem é cuidadosamente dobrada por um funcionário da própria Jaguaré e colocada no caminhão vazio que retorna ao fornecedor. Essa prática evitará o corte de 40 mil árvores e o uso de 120 mil litros de combustível, o que implicaria na emissão de 2.000 toneladas de gás carbônico. É mesquinha essa economia de caixas de papelão? Por que? Isso afetaria a indústria de papelão? Por que?
4. “Nossa meta é ter impacto zero sobre o meio ambiente.” O que significa essa frase?
5. No fim do ano passado a DuPont, dos EUA, inaugurou sua primeira fábrica de Bio-PDO, ingrediente obtido do açúcar do milho e utilizado no Sorona – Espécie de “Nylon Verde”- que consome 40% menos energia que o Nylon obtido pelo processo petroquímico e que vai mudar radicalmente os negócios da empresa. Você vestiria uma roupa feita a base de milho? Por que?
6. A UNILEVER tem uma fabrica de alimentos em Goiânia, que é a maior