modelo tcc
Sem dúvida a Creatina é o suplemento mais efetivo para o aumento da força e o tamanho dos músculos. Mas não basta ingerir a Creatina sem nenhum critério e esperar maravilhas. O seu uso deve ter uma fase de saturação, na qual pode ser consumida até 5 gramas de 4 a 6 vezes por dia. Logo que os músculos estejam saturados começa a fase de manutenção, que varia de 5 a 10 gramas por dia. É recomendado combinar o uso da Creatina com carboidratos para melhorar o resultado.
COMPONENTE BÁSICO: MONOHIDRATO DE CREATINA
Aumenta a força e o tamanho muscular por meio de diversos mecanismos. Primeiro, disponibiliza uma forma rápida de energia para os músculos no treinamento com pesos, o que produz mais força durante mais tempo. Segundo, aumenta a hidratação da célula muscular, fazendo com que as membranas se estirem, ocasionando uma síntese proteica superior. Outros mecanismos propostos implicam em efeitos diretos no desenvolvimento muscular, como aumento dos níveis de IGF-1 (fator de crescimento com ação semelhante à Insulina). Realizar ingestão correspondente às fases citadas acima.
COMPONENTE CATALISADOR: BETAÍNA
Conhecido também como Trimetilglicina, este suplemento aumenta a força e potência, assim como a resistência nos treinos. O uso da Betaína se fundamenta em aumentar os níveis de produção de Creatina do próprio organismo. Ingerir de 1.250 a 1.500 miligramas antes e após os treinos.
COMPONENTE AMPLIFICADOR: ÁCIDO ALFA-LIPOICO (ALA)
Este antioxidante tem demonstrado estimular a emissão da Insulina quando combinado com carboidratos. Um estudo mostrou que a ingestão de Creatina com carboidratos rápidos e ALA aumentou notoriamente o aporte de Creatina aos músculos, em comparação com a ingestão de apenas Creatina com carboidratos. Ingerir de 300 a 1.000 miligramas junto com as doses de Creatina após os treinos. Comece com doses reduzidas e aumente gradativamente, conforme melhora seu nível da tolerância.
ONDE ENCONTRARA maioria das