Modelo Relat Rio Geral C Pia
JANAINA ROSSATO
RELATÓRIO DE BOIFÍSICA
AULA PRÁTICA 01 – EXPERIÊNCIAS DE PH E POH E PRATICA DO “SANGUE DO DIABO”
OSÓRIO
2014
GEISSA BARBOSA MITTMANN
JANAINA ROSSATO
RELATÓRIO DE BIOFÍSICA:
AULA PRÁTICA 01 – EXPERIÊNCIAS DE PH E POH E PRATICA DO “SANGUE DO DIABO”
OSÓRIO
2014
1. Introdução
No dia vinte e oito de agosto de dois mil e quatorze foi realizado, no laboratório multiuso dois, a prática do “Sangue do Diabo” e medição de ph e poh. Tendo por objetivo demonstrar a importância do ph para reações químicas e também demonstrar como acontece a inibição de substâncias uma sob a outra.
2. Apresenteção
No dia vinte e oito de agosto de dois mil e quatorze foi realizado, no laboratório multiuso dois, a prática do “Sangue do Diabo” através da mistura de fenolfetaleína, álcool p.a., água e hidróxido de amônia. Em seguida foi também realizado experiências de determinação de potencial hidrogeniônico da solução (ph) e potencial hidroxiliônico da solução (poh) através da mistura de líquidos ácidos e básicos como água, fenolfetaleína, hidróxido de amônia ,ácido sulfúrico, suco de limão (natural), suco e repolho roxo (natural) e ácido acético.
3. Experiências
Após a turma ser dividida em grupos, cada um desses recebeu três placas de petri numeradas de um a três, dois Erlem Mayer e sete tubos de ensaio divididos e em dois grupos primeiramente numerados e um a quatro e depois de um a três.
3.1. Sangue do Diabo
Primeiramente para produzir o “sangue do diabo” foi utilizado dois Erlem Mayer. No primeiro foi adicionado 40 ml de fenolfetaleína e 70 ml de álcool p.a, misturado até ficar totalmente homogêneo. No segundo foi adicionado 170 ml de água e 100 ml de hidróxido de amônia também misturado ate homogeneizar. Após esse processo foi adicionado uma mistura à outra resultando em uma reação avermelhada. Este liquido foi despejado em jalecos, de tecido branco, deixando-os manchados de vermelho, mas após alguns