Modelo Relat Rio De Est Gio
1.1. Objetivo
O objetivo deste documento é reunir informações que permitam modelagem inicial (iniciação) do relatório EMCB - Estágio ONG Mocidade para Cristo do Brasil, assim como, a obtenção de consenso sobre tais informações, sob a forma de uma proposição de realização de projeto.
2 1.2. Escopo
Este documento descreve o conjunto de informações necessárias e suficientes para a iniciação do relatório.
1.3. Referências
Este documento possui as seguintes referências:
A principal referência está no aprendizado do curso de Serviço
3 ocial da Universidade Anhanguera, no ensino à distância assim como nas aulas presenciais, com o inestimável apoio tutorial.
Modelos adotados no Ministério da Cultura em Gerenciamento de projetos.
Material do PRONASCI disponibilizado pelo curso.
2. PROPÓSITO
Criar um modelo de estágio que permita ao estudante de Serviço Social aplicar de forma prática o seu aprendizado acadêmico em uma instituição que tenha como finalidade executar atividades de assistência social.
3. JUSTIFICATIVA
A Faculdade Anhanguera, no seu curso de Serviço Social, estabelece que para uma formação profissional mais prática e voltada à realidade brasileira, é necessário que o estudante participe de um programa de estágio na área de assistência social.
É sabido que os aspectos sociais no Brasil ainda estão em um nível bastante acanhado em relação aos países desenvolvidos. Indicadores importantes, como PIB per capta, IDH, Coeficiente de Gini, demonstram um desequilíbrio social bem evidente em países em desenvolvimento como o Brasil. A atuação do assistente social tem sido de muita importância na melhoria das ações sociais nos países, e não tem sido diferente no Brasil.
Por outro lado, o processo de trabalho do assistente social deve ser feito por meio de um planejamento de trabalho, para que se possa produzir resultados objetivos, como partícipes de um movimento de melhoria dos indicadores sociais no Brasil.
Nesse contexto, é necessário que se implemente um