Modelo DP 2 Bimestre
SANTA BÁRBARA D’OESTE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DIEGO REQUENO MUNHOZ
RA: 8976197028
DESAFIO PROFISSIONAL
TEORIA DA CONTABILIDADE, CIENCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.
TUTORA EaD: PRISCILA MUNARI
SANTA BÁRBARA D’OESTE/SP
2014
INTRODUÇÃO
Uma sociedade sustentável é aquela que não coloca em risco os recursos naturais da qual depende, e seguir o modelo sustentável é seguir a risca esse principio. O desenvolvimento Sustentável está fundamentada em três dimensões: a econômica, a ambiental e a social, essas dimensões constroem os pilares da sustentabilidade.
Esse trabalho tem por objetivo introduzir a empresa L&Construção no modelo de empresa Sustentável, especificando ações e obtendo resultados concretos.
1. OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE
A operação dos edifícios consome mais de 40% de toda energia produzida no
Mundo, consome ainda mais de 50% da energia elétrica e 20% do total de energia produzida no Brasil.
A construção civil gera de 35% a 40% de todo resíduo produzido na atividade humana. Na construção e reforma dos edifícios se produzem anualmente perto de 400 kg de entulho por habitante, volume quase igual ao do lixo urbano.
Já a produção de cimento gera 8% a 9% de todo o CO2 emitido no Brasil, sendo 6% somente na descarbonatação do calcáreo. Assim como o cimento, a maioria dos insumos usados pela construção civil é produzida com alto consumo de energia e grande liberação de CO2. Além disso, a construção civil é responsável pelo consumo de 66% de toda madeira extraída, gera 40% de todos resíduos na zona urbana, e é uma atividade geradora de poeira, seja na extração de matéria prima, seja na obra.
2. PROPOSTAS DE AÇÕES: Sustentabilidade Econômica.
Titulo da ação: Redução de gastos
Objetivo
Ação
Resultados Esperados
A. Reaproveitar a água desperdiçada no esgoto da construção
Reutilizar a água que já foi gasta.
1- Reutilização da água