Modelo De A O De Investiga O De Paternidade
__________, menor impúbere, nascida em __ de ____ de 20__, na Capital do Estado de ____, neste ato representada por seu (a) genitor(a) ______________, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portadora da Cédula de Identidade, RG nº _____, inscrita no CPF/MF sob nº _______, ambas residentes e domiciliadas nesta Comarca de ______, na Rua ________, nº ____, ____, Cep.: ______, por meio de seus procuradores, infra-assinados, com fulcro no art. 282 do Código de Processo Civil e Lei nº _______, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE cumulada com FIXAÇÃO DE ALIMENTOS
contra _______, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), com endereço residencial na Rua ________, nº ____, ____, _____/__, Cep.: _____, pelas razões de fato e fundamentos de direito que passa a expor:
I - PRELIMINARMENTE
Requer a Autora, a concessão dos benefícios da Justiça Gratuita, com fulcro no disposto no art. 4º, da Lei 1.060/50, em virtude de ser pessoa pobre na acepção jurídica da palavra e sem condições de arcar com os encargos decorrentes do processo, sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família, conforme declaração em anexo (doc. 02).
Outrossim, com sustentação no art. 155, inciso II do Código de Processo Civil e principalmente o disposto nos art. 5º, inciso LX de nossa Constituição Federal, requerer-se que a presente demanda seja processada em segredo de justiça.
II - DOS FATOS
A genitora da Requerente _______________.
Assim, vem através da presente reivindicar o reconhecimento de sua paternidade pelo Requerido, bem como a fixação dos alimentos indispensáveis para manutenção e sobrevivência da Requerente, a serem pagos após comprovação da paternidade pelo exame de DNA.
III - DA LEGITIMIDADE
A Requerente é parte legítima para pleitear seu direito imprescritível de ser reconhecida