MODELO DE SENTENÇA POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
Autos nº ................ - ..ª Vara Cível
Ação de Indenização por Danos Morais e Materiais
A: ...............................................
R: ...............................................
S E N T E N Ç A
V I S T O S, E T C.
......................., devidamente qualificada, ajuizou a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E COMPENSAÇÃO POR DANOS MORAIS em face de .................................., também qualificada, ao argumento de que em 20 de julho de 2009 foi submetida a uma cirurgia de cesariana nas instalações da Ré. Em conseqüência da referida cirurgia, passou a sentir muitas dores, incômodos, sangramentos abundantes, os quais a impossibilitaram de trabalhar durante quatro anos e meio.
Em 2014 foi detectado o erro médico do qual havia sido vítima, tendo sido encontrados vários fios de algodão enovelados que fixavam o útero e as trompas da Autora à cavidade abdominal de seu corpo.
Em face da prestação de serviço defeituoso, a Autora pretende ver-se indenizada pelos danos materiais e compensada pelos danos morais sofridos. Fez os pedidos de praxe e juntou documentos e instruir o postulatório.
Citada, a Ré apresentou defesa às fls. 90/95, argüindo prescrição do direito de ação e rebatendo as matérias contidas na exordial, aduzindo a inexistência de boletim de ocorrência, de culpa e de nexo de causalidade, razões pelas quais não poderia ser responsabilizada.
Impugnação às fls. 101/102.
A decisão saneadora interlocutária de fls. 104 afastou a preliminar de prescrição do direito de ação e determinou a realização de audiência de instrução e julgamento para oitiva das testemunhas arroladas pela Autora.
Realizada a audiência, ouvidas as três testemunhas da Autora e não havendo outras provas a produzir, vieram os autos conclusos para sentença.
É este, em epítome, o relatório. Decido.
Trata a espécie presente de pedido de indenização formulado pela Autora contra a Ré, em razão