modelo de roteiro
Orientadora1
Suely Gonçalves Duarte 2
1. Obra – Biografia do autor
Giane Albiazzetti é psicóloga do curso de Serviço Social do sistema de ensino a distância da Unopar e escreveu o livro Antropologia, publicado em Londrina (PR) no ano de 2007 pela editora Unopar
2. Objeto da Obra
Analisa a importância dos estudos antropológicos do modo como à sociedade se organiza e a importância que cada escola de pensamento e cada corrente teórico-metodológica se ocupam da questão do tempo de uma maneira específica.
3. Objetivo
De mostrar a importância das Escolas funcionalistas para satisfazer as necessidades fundamentais de quem a vive, respostas originais para atender a estas necessidades.
4. Problematização
Entender os estudos sobre o passado dos povos ou grupos de indivíduos atentando para o conhecimento da essência da cultura humana antes do desaparecimento da cultura humana antes que desparecessem em meio aos avanços da civilização ocidental.
5. Tese
O autor defende que as transformações sociais e culturais, são apenas troca de conhecimento, enriquecendo a cultura local.
6. Conclusão do autor
O autor conclui que para a ciência não há valor em fatos isolados.
7. Metodologia usada pelo autor
Observa sobre uma crítica contundente aos métodos e teorias antropológica anteriores, especialmente ao Evolucionismo e o Difusionismo.
8. Reflexão critica
Os nativos estão cientes de seus próprios motivos, conhecem os objetivos das ações individuais e as regras que as coordenam, porém, está além da sua capacidade mental e percepção, dessas ações, emerge a instituição coletiva em seu conjunto.
UNIC-BARÃO
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
3° SEMESTRE
SUELY GONÇALVES DUARTE
DIFERENTES OLHARES SOBRE A
DIVERSIDADE HUMANA
CUIABÁ-MT
2014
SUELY GONÇALVES DUARTE