modelo de representação
Tome a medida cabível.
ILUSTRÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO TITULAR DO DISTRITO POLICIAL DE...
Inocêncio de Tal, nacionalidade, estado civil, profissão, titular da carteira de Registro Geral n.°..., inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas sob o n°..., residente e domiciliado nesta cidade, na Rua..., nº... Bairro..., vem, respeitosamente, à presença de Vossa Senhoria, por intermédio de sua advogada que esta subscreve (instrumento de mandato acostado), com fundamento nos artigos 147 do Código Penal e 39 do Código de Processo Penal, oferecer a presente
REPRESENTAÇÃO CRIMINAL
em face de Alberto, brasileiro, estado civil, profissão, titular da carteira de identidade Registro Geral n.°..., inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas sob o n.°..., residente e domiciliado nesta cidade, na Rua..., nº... Bairro..., pelos fatos e fundamentos a seguir:
I – DOS FATOS
Inocêncio de Tal, ao abrir a porta de sua residência, deparou-se com um embrulho jogado ao chão, acompanhado de um cartão destinado a ele. Ao abrir o embrulho, ele avistou uma miniatura de um caixão, com seu nome completo gravado.
Dias depois, Inocêncio recebeu uma ligação de Alberto que perguntou a ele se tinha recebido um embrulho. Ademais, Alberto disse a Inocêncio que iria matá-lo, pois desconfiava que ele houvesse desfalcado a sua empresa.
II – DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS
A conduta praticada pelo representado violou,