Modelo de Relatório
Bacharelado em Publicidade e Propaganda
Nome do aluno: -
Curso e semestre: Publicidade e Propagada
Descrição da atividade: Visita a exposição “Narrativas Poéticas”
Data da visita/evento: 04/03/2014
Visita Técnica a exposição “Narrativas Poéticas” A exposição começa com um choque de informações, um recital nas caixas de som, poesias expostas por projeções no chão e quadros nas paredes e uma cortina de letras feitas em acrílico que ao refletir a luz e o vento que sopra pela porta de entrada, reflete palavras desordenadas no chão.
Aos poucos vamos nos acostumando com o ambiente cheio de idéias que vai se fazendo livre para conhecermos um pouco de cada item que esta exposto.
Quem patrocina esta exposição é o Banco Santander, que colocou a disposição do público seu acervo literário quase íntegro para que todos tivessem acesso desimpedido à cultura.
É a primeira vez que o Museu recebe pinturas, sendo que sempre estava engajado totalmente na diversidade de línguas, idiomas e dialetos existentes no Brasil.
De cara, depois da cortina, a primeira obra que avistamos é uma pintura de Di Cavalcanti, onde retrata-se mulheres pintadas de uma forma não clara.
Esta é a exposição menos interativa do Museu, porém, como a curadoria já esperava por esta constatação, declarou que "Essa exposição tem uma interação que vai se dar por meio do despertar da emoção” declara Helena Severo uma das curadoras da mostra.
Alguns poemas ficam colocados bem ao lado das obras, fazendo com que nós nos estimulemos a estabelecer relação entre as duas obras que não necessariamente são do mesmo autor, pintor, etc.. mas o clima contagiante nos faz remeter a vivências passadas e refletir sobre o que estamos analisando.
Um exemplo que posso citar com clareza é um poema de Mario de Andrade que diz : “São Paulo, comoção da minha vida” e ao lado uma foto de arranha-céus coloridos.
Desta exposição esperava mais conteúdo de leitura e não