Modelo de Petição Inicial
ALBERTO, por meio de seu advogado infra-assinado conforme procuração em anexo, vem, pelas razões de fato e de direito, perante a Vossa Excelência, propor:
Rescisão indireta do contrato de trabalho, baseando-se no Art. 483 da CLT.
l. DOS FATOS O reclamante foi admitido por uma empresa de prestação de serviços de informática, responsável pela função de técnico, para desempenhá-la em favor de um banco privado. Com o desenrolar dos tempos, percebera que seu salário não havia sofrido os mesmos reajustes comparado ao do que seu colega, admitido na mesma época, havia recebido.
Indignado, ALBERTO procurou seu advogado para iniciar uma ação na justiça do trabalho, almejando a cobrança de diferenças salariais.
A intenção de ALBERTO chegou ao conhecimento de seu superior, que imediatamente convocou uma reunião, estando presente todos os outros funcionários,fazendo com o que ALBERTO confirmasse seu propósito de ingressar com uma reclamação trabalhista contra a empresa.
Logo na semana seguinte, ALBERTO passou a ser alvo de desprezo por parte de seus superiores, que começaram a ignorá-lo, ao ponto de o deixarem sem qualquer atividade, por mais de dois meses. Todavia, ALBERTO comparecia ao trabalho. ll. DA JUSTA CAUSA
Como já mencionado anteriormente, o reclamante foi tratado com extremo desprezo e indiferença por parte de seus superiores.
ll. DO PEDIDO
Nesse contexto,requer que seja julgada totalmente procedente a referida demanda,de acordo com os termos abaixo:
I. Seja concedido o pedido da rescisão indireta por justa causa, cometida pela empresa reclamada;
II. Que a reclamada seja condenada ao pagamento de indenização por danos morais,baseando-se no Art. 186 do CC , cujo valor será devidamente definido por este Doutor Juíz em fase de liquidação de sentença.
III. DOS REQUERIMENTOS FINAIS
Por fim,requer que seja a reclamada notificada para que ofereça