MODELO DE PARECER DESCRITIVO DE EDUCAÇÃO
Nome do aluno: FULANO 1ºSEM/2014Professora: FULANA
Data: 12/06/2014
PARECERER DESCRITIVO
Fulano é um adolescente amado, carinhoso, que requer muito a atenção da professora tanto para uma simples fala como para a realização das atividades.
Possui um comportamento muito bom diante da professora, contudo, por vezes, raramente, mais nas ultimas três aulas tem se mostrado mais repetitivo e quando solicitado para respirar e prestar a atenção na alocução da mediadora na maioria das vezes ele se acalma voltado a fazer as atividades sem maiores problemas.
No entanto, ocorrem episódios em que se nega a realizar as tarefas se professora não as fizer pelo mesmo; esta explica o porquê de ser ele a efetivar as mesmas, já que é ele o beneficiário do estudo, que o papel da professora é ajudar e mediar no que lhe for necessário, sempre incentivando a realizar a maior parte sozinho e o parabenizando/festejando quando o consegue, o que muitas vezes se dá, logo que as atividades são preparadas para ele relembrar o que já sabe e para desafiá-lo a ir mais enfrente sempre num ritmo que não o stress.
Quando se nega e a conversa não funciona, explico que vou embora por não me compreender que só quero o bem dele e que o amo. Que daquela forma não é bom de trabalhar nem para a professora e nem pra ele, por vezes ele manda a professora embora e esta se levantando, acaba por pedir desculpa para a mesma, muitas vezes, que vai fazer as atividades e pergunta muito se ela ia embora mesmo e se ela continuará dando aula para ele. Faço um diálogo para acalma-lo e ele insiste em dizer que está teimoso e solicita para repetir que não está, o que se faz, mas explicando sempre algo a mais dependendo do caso.
Fulano é muito curioso, quando realiza leitura de pequenos textos, para a toda hora para perguntar o significado de cada palavra; voltou a ler terminando cada frase com a sílaba “né”, contudo já não necessita mais de ajuda