Modelo de gestão
CASE 127
1. O novo consumidor eletrônico é homem (51%), tem idade média de 41 anos, possui renda familiar de R$ 4.000 e gasta em média R$ 373,00 a cada compra. Os produtos mais consumidos na Internet são: 1. Eletrodomésticos (14%), 2. Livros, Assinaturas de Revistas e Jornais (12%), 3. Saúde, Beleza e Medicamentos (12%), 4. Informática (11%), 5. Eletrônicos (7%) e 6. Roupas (5%). Em sua opinião, Chats ao vivo nos sites, aumentariam as vendas? SIM ou NÃO? Por quê?Explique.
R. Quando nos deparamos com um produto de nossos sonhos na internet o primeiro impulso é querer esse produto, se isso acontecer num rompante vamos pensar sobre o que receberemos em seguida e o medo vai nos perseguir até o dia da entrega.
Más de uma maneira geral os consumidores tem duvidas sobre o que está comprando, muitas vezes pequenos detalhes do produto, até mesmo a suspeita de um consumidor que está se adaptando ao um novo mercado, ou a um novo método de compra.
Então sim acredito que Chats ao vivo trariam confiança as informações que contem nestes sites.
2. Ter uma MARCA estabelecida, conhecida no varejo tradicional ajuda na hora de montar uma loja VIRTUAL? SIM ou NÃO? Por quê?Explique.
R. Sim, com certeza uma marca conhecida no mercado tradicional, tem um grande peso positivo na hora da compra ele já terá de inicio credibilidade no mercado (dependendo da sua imagem), se o cliente tiver que optar entre uma marca conhecida e uma desconhecida o resultado é certo.
3. “O maior desafio das grandes redes varejistas é entender como se comporta um cliente VIRTUAL.” Você acha isso fundamental? SIM ou NÃO? Por quê? Explique.
R. Pode se achar que todos os clientes são iguais, más existem necessidades diferentes, ao comprar em uma loja física se pode ter essa percepção sobre o cliente que adentra a loja.
É fundamental uma boa pesquisa sobre o público que se quer atingir, para ser bem sucedido nessa área, saber aonde se vai divulgar também fará