Modelo de gestão
R: Com certeza esse é um número a considerar, pois em uma organização ainda mais uma empresa grande como a “HP”, qualquer custo que possa ser reduzido é de muita importância. E o mais interessante, é que esse papel que está sendo utilizado no lugar do isopor, é o papel que a HP já utiliza em testes nas impressoras, ou seja, está se evitando um maior desperdício já que esse papel não teria utilidade após ter sido usado em testes. Além de estar contribuindo para o meio ambiente a empresa está divulgando e mantendo sua própria imagem, como haviam mencionado especialistas.
2) Os protetores de isopor não se encaixavam uns nos outros e tomavam um espaço muito grande nos caminhões e na linha de produção. Além disso, até agora, os protetores de papel não podem substituir os de isopor em embalagens de impressoras acima de 80 quilos. A empresa deve continuar sua pesquisa para substituir todos os protetores de isopor? Que benefícios isso trará á mesma?
R: Sim. Os benefícios serão diversos, não só na questão econômica, mas também na responsabilidade com o meio ambiente, que cada um de nós não só as empresas deveriam assumir. Provavelmente essas embalagens são as que utilizam mais isopor, por serem maiores e para produtos mais pesados, com essa substituição a economia será bem maior e o uso isopor que é tão prejudicial ao meio ambiente praticamente será zero. Como disse o diretor de operações da HP para o MERCOSUL “Kami Saidi”: “Só encerraremos os testes quando pudermos usar esses protetores em toda nossa linha”.
3) A HP fechou parceria com a Jaguaré Embalagens para que a mesma alugue caixas de papelão (Que seriam usadas até seis vezes) para que