Modelo de gestão da apsen farmacêutica
A APSEN Farmacêutica é uma empresa que se preocupa com a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas, e tem como ponto essencial a qualidade e a valorização de políticas de melhoria continua e satisfação dos clientes, alem de programar inovadoras realizações de Gestão de Pessoas. A empresa visa muito o lado ‘gente’ das pessoas, a existência de programas e grupos de Recursos Humanos estão voltados para o apoio pessoal dos colaboradores, e também para a ação cooperativa, espontânea e frequente dos colegas entre si, pela prática da empatia, da sensibilidade, e da afetividade.
A APSEN tenta ajudar diretamente aos milhões de desempregados, famintos, abandonados e carentes do mundo inteiro, por que acreditam que se cada um fizer a sua parte dentro do pequeno universo em que vivemos diariamente: a família, o bairro, a comunidade e ate mesmo o local de trabalho, estarão assim fazendo uso da prática de Gestão de Pessoas e contribuindo para o desenvolvimento profissional da empresa.
Atualmente, as empresas estão diante de um interessante desafio no que se refere aos seus processos de seleção de pessoas. Isso porque o mercado, cada vez mais, percebe que a grande maioria das demissões que vêm acontecendo, em todos os níveis hierárquicos, tem suas origens em problemas comportamentais. Sabe-se que há duas coisas na vida corporativa que têm o igual poder de incomodar e intimidar a maioria dos profissionais: mudanças e tomada de decisão, e para complicar a situação, essa dupla terrível anda quase sempre juntinha uma vem logo antes ou logo depois da outra, quando não aparecem ao mesmo tempo.
Na maioria das vezes, muitas empresas conseguem sair do prejuízo reduzindo o desperdício com mais treinamento e controle dos funcionários, ou percebendo que havia erros no calculo do preço de um produto que dava prejuízo, ou distribuindo melhor o trabalho e aumentando a produtividade, e outras quebraram porque o proprietário não tinha controle e gostava mais do