Modelo De Gest O
...................................................................................
1. A HP trocou os protetores internos das embalagens das impressoras, que passaram a ser de Papel ao invés de Isopor (Derivado de petróleo de difícil reciclagem). O desenvolvimento desse processo durou dois anos e trouxe uma economia de 10%. Essa economia é considerável? Quais os ganhos reais da HP ao mudar esses protetores?
Sim é uma economia considerável, pois segundo o diretor de operações da HP eles consomem uma tonelada de papel por mês, fazendo teste em impressoras, esse resíduo já era destinado à reciclagem, no entanto depois de 2 anos de pesquisa a HP deu um nova solução para esse montante de papel, a saída encontrada foi utilizar a papelada para fabricar protetores internos para as embalagens das impressoras. Com isso, a HP não só reduziu drasticamente o uso do isopor como obteve economia de 10% no custo de embalagem, transporte e armazenamento do produto. "Como os calços de isopor não podiam ser encaixados uns nos outros, acabavam ocupando um espaço valioso nos caminhões e na linha de produção de nossas montadoras" diz diretor de operações da HP. Enfim os ganhos reais da HP a favor do meio ambiente foi à redução de isopor, material de difícil reciclagem, ganhando em questões econômicas com a economia das embalagens no transporte e armazenamento do produto, pois assim ganhou espaço nos caminhões e na linha de produção. E se tornando uma empresa sustentável que reutiliza seus próprios resíduos.
2. Os protetores de isopor não se encaixavam uns nos outros e tomavam um espaço muito grande nos caminhões e na linha de produção. Além disso, até agora, os protetores de papel não podem substituir os de isopor em embalagens de impressoras acima de 80 quilos. A empresa deve continuar suas pesquisas para substituir todos os protetores de isopor? Que benefícios isso trará á mesma?
Sim, pois segundo o diretor de pesquisas da HP os testes só serão encerrados quando