Modelo de especificaçao tecnica
OBRA: Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas - Casa para o Viveirista -
LOCAL: Estação Ecológica Corumbá – Município de Arcos – MG
DATA: Julho de 2007 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS:
1.1. – Essas Especificações Técnicas se referem à construção de uma casa residencial, em um pavimento térreo, com área total de 88,20 m2. Estarão disponibilizados os Projetos de Arquitetura, de Estrutura, de Instalações Elétricas, de Telefonia e Dados e de Instalações Hidro-Sanitárias.
1.2. – As propostas a serem feitas deverão ter como referência os Projetos elaborados com suas respectivas especificações e as considerações contidas nesse documento técnico. Qualquer dúvida na interpretação de desenhos, de detalhes ou de itens das Especificações, esta deverá ser imediatamente esclarecida com a Comissão Fiscalizadora da obra.
1.3. – Após a escolha do Empreiteiro responsável pela construção o mesmo deverá emitir e apresentar a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART do CREA-MG, devidamente registrada, responsabilizando-se pela execução da obra.
1.4. – Na construção da obra deverão ser empregados ferramentas e equipamentos adequados aos serviços a serem feitos.
1.5. – De forma geral, todos os materiais a serem utilizados na obra deverão ser de primeira qualidade, obedecendo, quando for o caso, as prescrições destas Especificações Técnicas e também aquelas relativas a cada projeto.
1.6. – Todos os serviços deverão ser executados por profissionais habilitados e competentes de forma a garantir a excelente qualidade pretendida na construção.
1.7. – A Comissão Fiscalizadora deverá ter livre acesso ao local da obra para verificações da qualidade dos serviços e dos materiais.
1.8. – Se necessário, o local onde será construída a casa, estará disponível à visitação para verificações gerais (topografia, redes de utilidades de água e luz, instalações existentes, e outras mais), sendo necessária prévia comunicação e autorização