Modelo de Contesta o a o de indeniza o por erro medico - erro de diagnostico
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA ____________
COMARCA DE ____________
Processo nº ____
MUNICÍPIO DE ____________, pessoa jurídica de direito público interno, com sede nesta cidade, na Rua ____________, nº ____, Bairro ____________, inscrito no CNPJ sob nº ____________, por seus procuradores judiciais infra-assinados, nos termos da procuração anexa (doc. 01), que recebem intimações no endereço acima, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, para apresentar
CONTESTAÇÃO à Ação de Indenização ajuizada por _____, já qualificada no feito supramencionado, pelos seguintes fatos e fundamentos jurídicos:
PREAMBULARMENTE
O autor ajuizou ação de indenização por danos morais contra o Município de _____ alegando que foi vítima de erro de diagnóstico, realizado pelo Médico da Unidade de Pronto Atendimento (POSTÃO 24 Horas).
Assevera que foi vítima de um acidente automobilístico e que sofreu uma fratura na face (trauma facial) sendo encaminhado para o POSTÃO 24 h do município.
Alega que o Dr. ____, plantonista do POSTÃO 24 h, não foi capaz de diagnosticar a lesão ao prestar atendimento ao requerente.
Pretende que o Município seja condenado em danos morais e a custear o tratamento médico.
MÉRITO
O autor deu entrada no Pronto Atendimento Municipal no dia __/__ às 22 horas por ter sido vítima de acidente automobilístico, sofrendo várias lesões ferimentos contusos e equimoses, nos termos do prontuário em anexo (doc. 02).
O autor foi atendido pela equipe do Dr. ___, que constatou ausência de fraturas, na face ou em quaisquer outras partes do corpo, conforme demonstram os laudos e exames de raio X acostados (docs. 03 e 04).
Constatada a ausência de fratura, por meio dos exames de rotina, foi realizada assepsia, sutura e curativo no paciente, ora autor, vindo a receber alta no dia seguinte, nos termos prontuário de atendimento em anexo.
É de bom alvitre que salientemos a finalidade de um pronto