Modelo de ação indenizatória
MARIA DE TAL, brasileira, casada, do lar, inscrita no CPF/MF sob o nº xx, RG nº xx, residente e domiciliada na xx, por seus advogados que assinam “in fine”, “ut” instrumento de mandato adunado à presente, todos com escritório profissional na Rua xx, onde deverão ser enviadas todas e quaisquer INTIMAÇÕES/NOTIFICAÇÕES, vem, respeitosamente à presença de V. Exa, propor a presente:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS C/C CONDENAÇÃO POR DANOS MORAIS
Em face de TELEMAR NORTE LESTE S/A, sito na xx, pelos fatos e fundamentos abaixo aduzidos:
DOS FATOS:
Esclarece a Autora que em xx decidiu contratar junto à Ré um plano que fosse viável para atender suas necessidades enquanto consumidora, de forma que pagasse um valor mínimo, e que pudesse efetuar ligações quando houvesse extrema necessidade, tendo em vista ser um pessoa de meia idade e vir enfrentando alguns problemas de saúde.
Sendo assim, a Autora contratou um plano para telefone fixo no valor de xx mensais, sendo informada pela Ré no momento da contratação que a linha seria instalada no prazo de 05 (cinco) dias úteis, ou seja, em xx.
Ocorre que aos dias xx, a Autora, cansada de esperar pelo cumprimento do prometido pela Ré, decidiu então entrar em contato novamente com a Ré, com a finalidade de efetuar o cancelamento da linha.
Ao proceder com a ligação, foi atendida por funcionário xx, que lhe pediu para que não efetuasse o cancelamento ainda, pois esta seria instalada o mais breve possível, dentro de, no máximo, três dias.
A Autora, que possuía intenção de utilizar os serviços pactuados com a Ré, bem como a necessidade do serviço, resolveu então aguardar pela instalação do mesmo. Ocorre que a instalação da aludida linha deu-se somente em xx, para maior surpresa, espanto e dissabor da Autora, sob o nº xx.
Acreditando que