modelo capa faculdade
No início do século XX praticamente não se falava de como atender bem o cliente. Como Henry Ford mesmo disse: O carro é disponível em qualquer cor, contanto que seja preto, é exemplo tradicional que naquela época pouco se preocupava com os desejos dos consumidores. Atualmente nas empresas é o oposto do inicio do século XX. O empresário que não tem uma preocupação antecipada de como capacitar bem sua linha de frente para atender as expectativas dos seus clientes estará facilitando para que os próprios procurem a concorrência.
Sabemos que manter a fidelidade do cliente é mais fácil e barato do que procurar novos clientes. Como fazer isso com tanta concorrência? O Cliente para ser fiel a sua empresa necessita de dois motivos para sempre voltarem: ter suas expectativas atendidas do produto ou serviço que está adquirindo e principalmente ter um bom atendimento, já que é um grande diferencial nos dias atuais. A linha de frente do atendimento tem um papel primordial na empresa, eles são o cartão de visita da empresa, é no momento do atendimento que os clientes têm que entender o que a empresa oferece quais as vantagens de estar comprando com eles, as garantias etc. Se o consumidor fica em dúvida no que o funcionário tenta transmitir, ele de fato procurará os concorrentes.
De acordo com o artigo algumas das melhores empresas dos EUA desenvolveram uma estratégia de atendimento ao cliente seguida de três etapas: Contratar, Treinar e Motivar. Na contratação, as 14 empresas entrevistadas buscam para esse cargo, profissionais com potencial para lidar com grandes responsabilidades e contribuir de forma significativa para a relação com os consumidores dentro da própria empresa sendo de outros setores. Com isso, além de mostrar aos funcionários que a empresa promove e preenche vagas a partir de seus próprios quadros, diminui as despesas com tempo e custo com treinamento. O Treinamento da linha de frente vai além do tradicional. Nas 14