Modelo ação de indenização por danos materiais
Fredie Marinoni Dinamarco, brasileiro, solteiro, dentista, inscrito no CPF nº 111.111, residente na Rua Humberto Mazzei, nº475, Bairro Pellegrini, Colatina/ES; por sua advogada infrafirmada, (inscrição na OAB para atender o art. 39, inciso I do Código de Processo Civil), com escritório na Rua, nº, Bairro, Cidade, vem respeitosamente à presença de V. Exa., com fulcro no artigo 275 e seguintes do Diploma Processual Civil c/c com o artigo 1.571, § 1º do Código Civil, propor a presente
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS
Em face de Astreintes, inscrita no CNPJ sob o n°222.222, com sede na Rua Restart, nº 282, Bairro Colorido, Marilândia/ES; pelos fatos e fundamentos jurídicos que passa a expor:
DOS FATOS
O REQUERENTE, no dia 12 de fevereiro de 2013, por volta das 18:00 horas, dirigindo seu veículo MERCEDES-BENZ CLASSE CLK Cabriolet, ano 2011, Placa CPC-1973, cor cinza, no cruzamento da Rua Carnelutti, n. 273, bairro Calamandrei, em Colatina-ES, teve seu veículo abalroado por um ônibus da empresa Requerida.
Apesar do REQUERENTE admitir que até trafegava em velocidade um pouco acima da média, o acidente se deu por CULPA da REQUERIDA, cujo veículo de sua propriedade infringiu as regras de transito, especialmente regras de circulação e deveres de cuidado.
Ocorre que o veículo da REQUERIDA, invadiu uma via preferencial, vindo de uma via secundária, sem qualquer cautela legal. Inclusive, havia no cruzamento da via alerta intermitente no semáforo.
A conduta culposa do REQUERIDO foi crucial para o deslinde do acidente.
A dinâmica do acidente e em especial a CULPA da REQUERIDA podem ser comprovadas tanto pela prova documenta acostada (boletim de acidente de transito) como pelas provas orais, quais sejam, testemunhas que presenciaram os fatos, que arrolamos com essa exordial.
Comprovada a culpa, o que fazemos por