MODA
Realizadas as questões práticas e burocráticas, é necessária uma gestão eficiente da marca no mercado para dar continuidade ao sucesso. O Branding é uma questão de posicionamento da marca e garante a segurança do empreendimento.
Gerir uma marca de moda não é uma tarefa fácil e exige grandes esforços por parte dos gestores, já que o mercado da moda está em constante renovação. Uma marca que apresenta uma boa gestão possui um posicionamento positivo frente à sociedade, ou seja, possui força de mercado e preza pelo bom relacionamento com seus clientes.
Uma marca de moda lançada no mercado necessita ter um plano de identidade visual bastante eficiente, permitindo, assim, a realização da comunicação com o cliente. Daí a importância do visual merchandising na vida de uma empresa de moda, já que é a partir dessa ferramenta que a marca atrairá o seu público-alvo.
O consumo de produtos do setor de moda cresceu 50% no e-commerce em 18 meses. Os dados são de uma pesquisa realizada e.Bricks Digital, em parceria com a M.Sense, com 1.700 pessoas, entre 18 e 55 anos, das cinco regiões do país. Dentre os entrevistados, 34% têm entre 25 e 34 anos, 49% são da região Sudeste e 47% pertencem às classes B2/C1.
Segundo a pesquisa, colabora para o crescimento deste mercado o aumento de 25% para 40% no percentual de jovens que consomem roupas e acessórios pela internet. Dentre os entrevistados, 80% das mulheres e 83% dos homens já fizeram alguma compra online. Em específico na categoria de moda, 35% das mulheres entrevistadas já compraram