mkt empresarial
O presente trabalho busca compreender o tamanho da musicalidade no cotidiano dos indivíduos, já que a mesma sempre esteve presente na cultura da humanidade. As poesias trovadorescas, acompanhadas por sons, e os poemas simbolistas, que visavam à musicalidade nas suas criações, são exemplos do uso artístico da música, no qual o objetivo é proporcionar prazer aos ouvidos e evocar sentimentos. Entretanto, a música transcende a isso e pode muitas vezes tornar-se um meio de luta, de contestação, aliando beleza à causa defendida pelo músico, ou banda. A música realmente é capaz de mudar a realidade da sociedade. Isso vem sendo comprovado, pois cada vez as pessoas conseguem prestar mais atenção na sonoridade ou letra que aquela canção traz, e acabam criando a sua história com a tal. Muitas pessoas têm uma ligação direta com a sua música favorita, que de alguma maneira acabou modificando ou ampliando sua visão sobre a vida de alguma forma, seja ela indireta ou diretamente.
Podemos afirmar que a música é um dos campos mais atrativos na vida humana, através dela desenvolvemos emoções, tanto ruins como boas, depende de sua melodia e letra. Para muitos é considerado como passatempo, para outros um verdadeiro remédio. A música é tão importante que é utilizada até em tratamentos para depressivos e pessoas nervosas. Estudos garantem que música tem fundamento terapêutico, onde ondas sonoras chegam até o cérebro com o poder extraordinário, qual leva ao relaxamento, gera emoções e boas lembranças, entre outras reações. Além do poder curativo também exerce influência em linguagem, pois identifica pessoas, culturas e povos. Com essa vasta etnia de ritmos a música identifica a cada ser humano, ela causa até mesmo a união de pessoas que pertencem ao mesmo ritmo.
Com base nesses fatores, o seguinte trabalho mostrará os fatores que levaram o ser humano a uma aproximação e envolvimento com a musicalidade presente no mundo, desde os princípios da vida em sociedade.