Mkt - Case Musica no shopping
Questão 1
Sim, a partir da análise dos efeitos da promoção de eventos musicais em relação à atração de visitantes, permanência desse publico e impacto nas vendas, indicam que os shows musicais aumentaram o trafego e a permanência de frequentadores no shopping. Também é possível notar pela existência de uma forte relação dessa permanência, como o aumento do consumo total no local, comparados o respectivos dias de eventos com o mesmo período do ano anterior, sem eventos.
Questão 2
O projeto poderia ter programações especiais em datas comemorativas e alternância de dias, não tendo apenas um dia fixo (aos domingos), com isso diminuiria o risco de os visitantes enjoarem dos shows com facilidade. Também poderia incorporar shows para outras idades, não só para o público mais velho que curte o MPB, poderia investir paralelo ao show para os adultos, shows infantis, tendo em vista que por muitas vezes, pais deixam de ir porque não tem com quem deixar as crianças e se levarem não teria o mesmo aproveitamento do show do que se tivessem ido sozinhos. Assim, enquanto os pais assistiam ao show para eles, deixavam as crianças no espaço delas. E uma vez que vai ao shopping com crianças, a probabilidade de compra é maior. Esse tipo de atividade, sendo bem planejada e de boa organização e repercussão, podem perdurar por muito tempo, sempre se atualizando com as tendências de cada época do ano.
Questão 3
Sim. O shopping poderia investir mais na divulgação on-line, uma vez que vivemos em uma sociedade tecnológica, que a cada dia esta mais ligada com o mundo virtual, investindo em divulgação como e-mails, propagandas e promoções pelo Facebook, site do shopping... O resultado da divulgação e de apoio à MPB aumentaria muito mais, e faria o visitante conhecer mais sobre o estilo musical, tornando-o assim na hora do show mais íntimo com a apresentação.
Questão 4
Realizar atividades e técnicas virtuais, como por exemplo, sites, e-mails, facebook,