misturas quimicas
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
1 INTRODUÇÃO
A maior dificuldade encontrada nas escolas públicas é a falta de estruturas para que o professor possa trabalhar, e, uma questão importante e, no entanto, pouco abordada comparativamente à sua importância, diz respeito à relação entre os gestores das unidades educacionais e o uso das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) no ambiente escolar, a qual é de suma importância a formação dos professores para o desenvolvimento de currículos e projetos pedagógicos.
Muitos gestores têm tanta dificuldade em lidar com essas novas tecnologias quanto o corpo docente da escola, portanto tais recursos tecnológicos a favor da educação tornam-se um desafio do professor, que precisa se apropriar de tais recursos e integrá-los em sala de aula.
Com a implantação da (LDB 9394/6) o trabalho do Gestor Escolar passou a ser, gerenciar, coordenar, executar atribuições no âmbito escolar, visando sempre o processo de formação continuada para o uso das novas tecnologias.
O gestor não precisa ter um grande domínio da tecnologia para programar essas ações e gerir esse plano, mas precisa ter sensibilidade para procurar na própria escola e na comunidade as pessoas que têm uma proximidade maior com essas tecnologias e delegar a elas as tarefas que requerem implementações práticas. Cabe ao gestor o papel de criar e manter condições para que essa equipe possa trabalhar com autonomia e disponibilidade de recursos, sendo o ingrediente fundamental para o sucesso desse projeto apenas a predisposição dos gestores ao uso das TICs.
2 DESENVOLVIMENTO
Conforme o projeto político pedagógico da Escola Brasilino Patella, o objetivo da mesma é fazer com que os alunos aprendam com autonomia e responsabilidade,esta prática é direcionada ao desenvolvimento dos alunos, compreendendo