Missoes terrestres
A-train é um conjunto de satélites estadunidenses e franceses lançados para estudos ambientais da Terra como Aura, Parasol, Calipso, CloudSat, Aqua e OCO.
Sputnik
Sputnik foi a primeira série de satélites artificiais Soviética, concebida para estudar as capacidades de lançamento de cargas úteis para o espaço e para estudar os efeitos da ausência de peso e da radiação sobre os organismos vivos. Serviu também para estudar as propriedades da superfície terrestre com vista à preparação do primeiro voo espacial tripulado.
Explorer I
O Explorer I, oficialmente denominado Satellite 1958 Alpha foi o primeiro satélite artificial terrestre lançado ao espaço pelos Estados Unidos da América. O seu lançamento ocorreu no dia 31 de janeiro de 1958 como parte do programa norte-americano para o Ano Geofísico Internacional e foi uma resposta ao lançamento pela URSS do Sputnik, quatro meses antes.
CRRES
O Lançamento Combinado e Satélite Efeitos de Radiação (CRRES) foi lançado em 25 de julho de 1990 numa órbita de transferência geoestacionária (GTO) para uma missão de três anos para investigar campos, plasmas e partículas energéticas no interior da Terra.
Space Technology 5
Space Technology 5 (ST5) da NASA do programa Novo Milénio, é um teste de 10 novas tecnologias a bordo de um grupo de microssatélites.
Tropical Rainfall Measuring Mission
A Tropical Rainfall Measuring Mission ( TRMM ) é uma missão espacial entre a NASA e a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) projetada para estudar chuvas tropicais . O termo refere-se tanto a missão em si, como ao satélite que a missão utiliza para a recolha de dados.
Cluster
Cluster é uma missão espacial não tripulada da Agência Espacial Europeia para investigação da magnetosfera sendo composta por quatro naves espaciais.
Challenging Minisatellite Payload
O Challenging Minisatellite Payload - CHAMP é um satélite alemão. Tem como objetivos obter pela primeira vez medidas precisas do campo gravítico e do