Missa Coroinhas 10 05
Intenções desta Missa.
6º Domingo da Pascoa – Dia das Mães
Irmãs e irmãos, celebremos em comunhão com todos os que creem que Jesus foi o exemplo supremo do amor, que é Deus. Ele nos ensinou que, se queremos ter Deus na vida, se queremos permanecer em Deus, precisamos amar, sobretudo com gestos. A exemplo das mães, cujo dia hoje comemoramos, vivamos o mandamento do amor, que leva a doar a vida.
Hoje queremos homenagear nossa mães, pedindo ao Pai que as abençoe e proteja em sua missão e não poderíamos deixar de homenagear nossa mãe maior, mãe do filho de Deus e nossa também, Maria, padroeira de nossas vidas, assim como nossas mães também o são. Iniciemos nossa Santa Missa cantando.
SAUDAÇÃO
ATO PENITENCIAL
GLÓRIA
OREMOS
LITURGIA DA PALAVRA
1ª Leitura (Atos At 10,25-26.34-35.44-48) - Salmo 97 - 2ª Leitura (1Jo 4,7-10)
Ouçamos atentamente a Palavra. Hoje ela nos fala do amor de Deus e do Deus que é amor. Isto é certamente o centro de toda a revelação do Novo Testamento. Viver no amor fraterno é a única forma de permanecer em Deus.
EVANGELHO (Jo 15, 9-17)
PRECES DOS FIÉIS
SENHOR , ESCUTAI A NOSSA PRECE!
1 – Senhor, pedimos pela nossa igreja, mãe que abraça a todos nós, seus filhos em Cristo. Que ela continue nos iluminando e nos protegendo com as palavras de fé e amor, rezemos.
2 - Senhor, nós te pedimos pelos nossos pastores, especialmente o Padre Evandro, pedimos por suas mães, para que abençoadas pela sua missão possam sempre estar presente de uma forma mais especial ainda no seu coração, rezemos.
3 - Senhor, por todos nós aqui reunidos, em especial coroinhas, acólitos e todos os membros de pastorais, para que saibamos realizar obras de amor no nosso dia a dia e sejamos solidários com os nossos irmãos, nós vos pedimos:
4 - Pai do céu, sabemos que muitos hoje aqui não têm mais suas mães, elas agora enfeitam o céu com sua presença , protege-as de forma especial , abrace e