MiraDRY

1983 palavras 8 páginas
O Miradry é um aparelho que emite de forma não invasiva micro-ondas às glândulas sudoríparas de regiões do corpo onde há excesso de suor. O calor dessas ondas destrói as glândulas, mas não queima a pele. Segundo o médico Alexandre Fillipo, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, a primeira sessão do tratamento destrói 85% das glândulas sudoríparas da região tratada, e são necessárias até três sessões para que o problema seja resolvido — estudos mostraram que pessoas submetidas à abordagem não apresentaram hiperidrose por pelo menos dois anos. Um dos tratamentos disponíveis atualmente para a hiperidrose é a aplicação de toxina botulínica - que precisam ser feitas por seis meses ou até um ano. Os dermatologistas esperam que o novo equipamento chegue ao Brasil no segundo semestre deste ano, mas, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda não há pedido para que seja registrado na agência. Nos Estados Unidos, onde o Miradry já é utilizado nos consultórios, uma sessão do tratamento pode custar de 2.000 a 3.000 dólares.

Um novo tratamento chamado miraDry poderia ser a resposta para os pacientes que sofrem de hiperidrose. Aprovado pelo FDA (Food and Drugs Administration), trata-se de um novo dispositivo médico que utiliza energia eletromagnética para desativar as glândulas sudoríparas.

MiraDry aquece e desativa as glândulas de suor, sem prejudicar qualquer um dos tecidos adjacentes. Glândulas sudoríparas, muitas vezes não se regeneram. "Completamente não-invasivo o tratamento requer 3 sessões, com intervalos de 3 meses, e o resultado pode ser observado a partir da primeira sessão", segundo Dr David Goldberg, dermatologista e usuário do método.

Informações do fabricante:
O Sistema miraDry, sem cirurgia, fornece energia de microondas controlada com precisão para a região onde residem as glândulas sudoríparas. Energia gera calor que resulta emtermólise das glândulas sudoríparas. Ao mesmo tempo, um sistema de resfriamento

Relacionados