MININA norma agrot

521 palavras 3 páginas
Resumo das Normas de Defensivos Agrícolas

Ourinhos – SP
Novembro – 2014

Resumo das Normas de Defensivos Agrícolas

Thiago José Vedovato R.A 2131027-0

Trabalho para obtenção de nota no semestre.

Profª. Mirina Luiza Myczkowski.

Ourinhos – SP
Novembro – 2014
Resumo das Normas de Defensivos Agrícolas
Com a promulgação da Lei Nº 7.802, em 11 de julho de 1989, regulamentada pelo Decreto 98.816, de 11 de janeiro de 1990, pode-se dizer que o Brasil deu o passo definitivo no sentido de alinhar-se com as exigências de qualidade para produtos agrícolas em âmbito doméstico e internacional.
Defensivos são utilizados por agricultores como ferramenta útil no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, porem o uso dos defensivos exige do proprietário alguns conhecimentos importantes para seu uso, resumirei os tópicos que achei de mais importância.
É de grande importância ressaltar que a lei trouxe responsabilidades a todos os envolvidos no setor de defensivos o que melhorou e muito a qualidade do produto e estás responsabilidades recaem no caso de o registrante omitir informações sobre o produto ou fornece-las incorretamente, o profissional prestará contas na lei no caso de prescrever um defensivo de forma incorreta ou indevida, não podendo vender agrotóxicos sem receita, ou sem ter os conhecimentos técnicos para receitar, fornecer e fazer a manutenção dos equipamentos de proteção individual, não ultrapassar as doses prescritas na receita.
É importante ressaltar que a lei está regendo tanto aquele que fabrica como aquele que receita e o que aplica o insumo delegando responsabilidades a todos na cadeia do defensivo.
Outro ponto interessante para se ressaltar são as tarjas com o grau toxicológico de cada defensivo, que as vezes passa despercebido pelo produtor:
Tarja vermelha são os de classificação mais tóxicas, tarja amarela-muito

Relacionados