MINI CHICLETS
Elas estão presentes em qualquer caixa de supermercado ou vitrine de lanchonete.
Vamos conhecer um pouco da história desta goma de mascar que se tornou um iten neste segmento.
A primeira goma de mascar surgiu 1848, mas foi já no inicio do século 20 que Frank H. Fleer inovou recobrindo a goma de mascar com uma capa feita de amêndoa, assim nasceu o novo produto da empresa Frank H. Fleer Company, o Chiclets, decorria o ano de 1906.
O novo produto fez tanto sucesso que em 1914 a empresa fundada por Thomas Adams, a American Chicle Company, comprou a marca Chiclets. Thomas Adams foi precisamente o inventor da goma de mascar e foi responsável por uma grande campanha onde popularizou defenitivamente o consumo da Chiclets. Foram lançados novas variedades, incluindo o formato Chiclets Tiny, estes quadradinhos coloridos foram introduzidos no ano de 1962.
Durante as grandes guerras mundiais, o consumo de goma de mascar era considerada como uma terapia relaxante, ajudando a ultrapassar os estresses desses dias. Por essa razão, a popularidade desse produto aumentou significativamente, tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo.
A Chiclets no Brasil
No ano de 1944, a empresa Chiclet Adams, inaugurou a primeira fábrica de goma de mascar no Brasil, situava-se no bairro de Cambuci na cidade de São Paulo.
Inicialmente foram comercializadas umas caixinhas com duas unidades cada com o sabor de hortelã (da caixa amarela) e sabor tutifruti (caixa rosa).
O consumo de Chiclets era tão avultado que a marca continuava a trazer as gomas das suas fábricas nos Estados Unidos, pois a produção brasileira não dava para as encomendas nacionais. Várias gerações de jovens adotaram o hábito de mascar Chiclets como sinal de rebeldia e atitude.
A fama do produto foi tal que Chiclets passou a fazer parte do dicionário brasileiro e esse nome representava qualquer tipo de goma de mascar
A Adams começou a investir no