Minhas anotações
Na vida você tem duas opções. Ou você escreve a sua história ou passa a vida lendo a história dos outros.
O sonho é muito importante, mas é só o combustível do motor das realizações. Sonho sem atitude é delírio.
Melhor do que comemorar as vitórias que já conquistamos é nos preparar para as próximas, porque tudo aquilo que nós já conquistamos, por mais significativo que seja, já é passado e a missão de homens e mulheres de negócios não é comemorar o passado, mas criar o futuro, não qualquer futuro, a melhor versão possível e imaginável do futuro.
A pergunta é: “Ser o melhor ou ser único? As maiores empresas e as que têm maior lucratividade pararam de se preocupar em ser apenas as melhores porque ser o melhor é ter eficácia operacional. O diferencial de lucro dessas empresas está no fato delas serem percebidas como únicas.
Ser único não quer dizer que você está absolutamente só no mercado. Quer dizer que você é reconhecido e valorizado como à parte da competição. (oconcur)
O lucro está na inovação.
Antigamente as empresas competiam comparativamente. Uma dizia compre de mim porque eu tenho o melhor preço do mercado. A outra dizia compre de mim porque eu tenho o melhor produto do mercado. Era uma coisa ou outra. Michel Porter está chamando essa época agora que estamos vivendo de a época do “end”.
A era do “e”: não é mais uma coisa ou outra. A gente não quer mais qualidade ou preço. A gente, o cliente quer qualidade, preço, pós-venda, marketing, logística, novidade. Ele quer tudo!
Senhor obstáculo, por acaso o senhor acha mesmo que pode me deter? Se você fizer isso com toda sua fé, com amor no seu coração e profunda humildade, você perceberá que muitos dos obstáculos que você considera reais em verdade nem sequer existem.
Examine seu cliente em profundidade. Lembre-se que quando você pergunta uma coisa ao cliente ele diz o que ele deseja. Mas o que ele deseja não é o que ele precisa. O que ele deseja é o que ele acha que