Minha Terra Tem Palmeiras
eliane da silva sarmento barreto
minha terra tem palmeiras
Concórdia
2013
eliane da silva sarmento barreto
minha terra tem palmeiras
Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Gestão de Pessoas, Processos Administrativos, Ètica, Política e Sociedade e Introdução a Economia.
Prof. Elisete Zampronio, Mônica Maria Silva, Karen Manganotti, Márcia Bastos e Wilson Salvágio.
Concórdia
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Com base no texto Minha Terra Tem Palmeiras observa-se que no Maranhão no município do Lago do Junco o uso de plantas medicinais era utilizado pela população para a cura de doenças porque lhe faltavam recursos financeiros e essa prática diferenciou-se, pois a comunidade transformou o uso dessas ervas em uma forma de melhorar a qualidade de vida com a implantação do projeto Horto e da Farmácia Fitoterápica, que tinha como objetivo aproveitar a diversidade da flora local e estimular a produção de plantas medicinais. Seus principais parceiros foram a prefeitura e as lideranças locais.
Lago de Junco tinha uma população de 9.211 pessoas e seus indicadores socioeconômicos eram considerados baixos. As principais fontes de renda da população rural era a extração do fruto da palmeira do babaçu que era a vegetação predominante no município,
Apesar de este projeto ter sido um sucesso ele ainda não abrange toda a área do município e a distribuição dos remédios também é pequena. Neste trabalho discutiremos algumas ações para que esses e outros problemas possam ser resolvidos.
2 DESENVOLVIMENTO
Para que o projeto abrangesse toda a área do município primeiramente seria preciso saber do interesse da sociedade dessas áreas que ainda