Minha terra tem Palmeiras
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Um pequeno município do Maranhão, em Lagoa do Junco, destaca-se uma das maiores fontes de renda que através da retirada da extração da palmeira do babaçu, se produzem artesanatos, cosméticos e propriedades medicinais.
Como uma forma de melhorar a qualidade de vida, a comunidade vem se transformando, através da implantação da Farmácia Fitoterápica, junto ao apoio de grandes parcerias como Prefeitura Municipal, Universidade Federal do Maranhão, Igreja, Governo Federal, lideranças locais e Sebrae, o que vem contribuindo para a capacitação de profissionais e de desenvolvimento da região.
2 DESENVOLVIMENTO
As questões levantadas no texto mostram de uma forma bem esclarecida que a gestão de mudanças influenciada pelo ambiente em função de parcerias entre o governo e a comunidade, área de processos administrativos como PLANEJAMENTO/ORGANIAÇÃO/CONTROLE/AVALIAÇÃO buscou sensibilizar a comunidade no desenvolvimento sustentável e o comprometimento de cada parte envolvida no projeto.
O processo de capacitação ajudou no desenvolvimento da ideia da fabricação e comercialização dos produtos juntamente em parceria do Governo Federal.
Em questão de economia, a redução dos custos, a tecnologia, as parcerias, participação de toda sociedade, a fim de melhorar a qualidade de vida de toda comunidade.
Outro avanço foi o reforço na capacidade de liderança, estimulando o trabalho local e em equipe, com parceria entre Sebrae, Prefeitura e Universidade.
Surgiu-se a necessidade de criar uma associação que buscou autonomia nas atividades, associação que recebeu o nome de Associação da Farmácia Verde e Horto de Plantas Medicinais do Lago do Junco.
Com toda a comunidade organizada, demonstrou-se que as adversidades podem ser superadas e