minha poesia
O grande trabalho da arte em nossos dias tem sido o de recriar o ser interno do homem, ajudando-o a se descobrir e a se integrar no mundo. A experiência direta da criatividade é única, não podendo ser repetida. Entre os caminhos que levam à consciência cósmica através de uma ampliação do campo da percepção se encontra a Arte.Viver intensamente o momento presente, descobrir o novo nos lugares comuns é perceber a totalidade da beleza da vida e nosso relacionamento com este eterno fluir da natureza e de toda criação. Experiências realizadas por Abraham Maslow em pessoas sadias vêm provar que a experiência culminante, ou consciência cósmica, não é privilégio de um grupo fechado de iniciados. Ela é possível a todos que estiverem com a sensibilidade afinada para a vida interior, seja através da arte, da ciência, da filosofia, da religião, da volta a natureza ou do próprio viver diário integrado com o universo.
Ela é alcançada quando o homem se relaciona com seus semelhantes rompendo as barreiras do ego, quando enxerga que não está sozinho, quando está em comunhão com tudo o que existe. “Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece em tudo que é vivo e presente”.
É conhecido que as culturas primitivas buscavam no silêncio e no contato com a natureza a percepção direta da Realidade Suprema. Se entendemos que nada é mais sábio que a natureza, e estamos realmente convencidos de que precisamos preservar princípios se quisermos evoluir, crescer e nos realizar progressivamente, temos de cultivar permanente harmonia com nosso meio e nosso bem estar, viver com alegria para poder alcançar a vida em sua plenitude.
No comportamento criativo uma pessoa