midias
TELEVISÃO
Atualmente a televisão é um dos maiores meios de comunicação de massa. Levando informações, entretenimento, cultura e consumo a maior parte da população mundial. E por meio de crescente evolução da televisão, a escola, neste enfoque audiovisual, faz da TV como objeto de estudo.
A televisão foi recebida com muito entusiasmo por grande parte dos professores, principalmente por aqueles responsáveis pela gestão educacional, pois, se acreditavam que por meio desta nova tecnologia seria possível solucionar muitos problemas da educação..
Esta gigantesca valorização da tecnologia apresentava-se como base um ensino voltado somente para a transmissão de informações, como ocorre na educação tradicional. Desta forma havia uma diminuição da importância do professor, frente a esta supervalorização tecnológica.
Diante desta afirmativa faz-se necessário que haja qualificação do professor para que ele possa explorar o que de melhor a tecnologia possa oferecer aos seus discentes. Assim, por meio desta grandeza tecnológica, sabe-se que por meio das conexões digitais é possível alcançar conhecimentos antes inatingíveis. Inicia-se da pressuposição que o uso desta tecnologia, em sala de aula, nos momentos informais de aprendizagem possa haver uma melhora significativa nos processos cognitivos do indivíduo.
Assim, a TV Digital poderá permitir ao indivíduo a interatividade, opondo-se ao modelo de televisão analógica, onde o indivíduo sai da condição de objeto e reporta-se a mundo do sujeito ativo, podendo desta forma interferir na programação, dando sugestões, interagindo com outros expectadores. Desta maneira a Televisão Digital abre caminhos, de forma especial, para a alfabetização audiovisual permanente, possibilitando ao telespectador capacidade de analisar e de produzir suas mensagens. Ao utilizar a TV desta forma, estará permitindo que haja uma educação interativa social e culturalmente crítica indispensável para a formação