Midia
Escritores como Bourdieau falam da influência da midia na politica já no começo do século passado, nos anos 30. Um grande exemplo do uso da midia na politica e no governo do estado é o nazismo alemão. Mesmo sendo Adolf Hitler que personifica, lidera o nazismo alemão, ele só chegou ao patamar que chegou graças ao trabalho de Goebbels, que foi o ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista, exercendo severo controle sobre as instituições educacionais e os meios de comunicação. Ele foi o grande propagandista e propagador da doutrina nazista no império germanico.
Foi uma figura-chave do regime, conhecido por seus dotes retóricos. Era um dos líderes políticos nazistas mais destacados que tinham concluído estudos superiores. Teve uma posição correspondentemente importante entre os nazistas.
No Brasil, nas eleições de 1989, por um breve período Silvio Santos foi candidato. E liderou as pesquisas eleitorais durante a sua candidatura. Muito se deve pela notoriedade e acesso à mídia que Silvio Santos tinha, e têm. Não são raros os casos de apresentadores de TV, ex-atletas, jornalistas do tempo entre outros, que conseguiram, graças à notoriedade dada pela mídia, ser eleitos. Há quem diga que teria sido eleito, mesmo que numa disputa com Fernando Collor de Mello. Sua eleição foi impugnada. Entre as alegações estava que, para votar em Silvio, o eleitor deveria escolher o nome do candidato que o antecedera na legenda 26. Na época as eleições eram feitas por cédula. Não havia urna eletrônica. E as cédulas já estavam impressas. Cumpre observar que a candidatura do apresentador foi lançada muito perto do pleito. http://www.youtube.com/watch?v=U9NQ25Tc8h0&feature=related É perceptível que a campanha dele lembrava o