Midia e Comunicação em Massa
Vivemos nessa era interligada, em que pessoas de todo o planeta participam de uma única ordem informacional, uma situação que em grande parte, resultado do alcance internacional das comunicações modernas. Graças à globalização e ao poder da internet.
As divisões existentes entre as formas de comunicação não são mais tão impressionantes como foram no passado, por profundas transformações em função dos avanços na tecnologia e da difusão acelerada da internet. Embora jornais e demais meios de comunicação continuem tendo o mesmo papel central em nossas vidas, a maneira como eles se organizam e distribuem seus serviços estão mudando.
No coração dessa revolução das comunicações, está a internet. Com a expansão da tecnologia com a que possibilitam o reconhecimento de voz, a transmissão em banda larga e as conexões a cabo, a internet ameaça acabar com as distinções entre formas tradicionais da mídia e torna-se o condutor para distribuição de informações, entretenimento, propaganda e comércio às audiências da mídia.
É comum associarmos a mídia de massa apenas ao entretenimento, enxergando-a, assim, como se estivesse à margem da vida da maioria das pessoas. Entretanto, essa é uma visão parcial as comunicações de massa também estão envolvidas em muitos outros aspectos de nossas atividades sociais. Tipos de mídia como os jornais ou a televisão têm uma ampla influência sobre nossa experiência e sobre a opinião publica, não apenas por afetarem nossas atitudes em modos específicos, mas por serem o meio de acesso ao conhecimento do qual dependem muitas atividades sociais. Os jornais em seu formato moderno e físico tiveram sua origem nos panfletos e nos folhetos informativos impressos que circulavam mo século XVIII, ganhado tiragem diária, lida pro milhares de pessoas, tendo uma importância fundamental na história da mídia moderna, sendo o