Microsoft e novo ceo
2014
1 solução do caso
Após atenta leitura e análise do texto “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós PC” constata-se que o novo Diretor Executivo da Microsoft será o responsável em buscar estratégias e visão inovadoras para a empresa, a qual está em evidente declínio na venda de PCs e necessita urgentemente do novo CEO, o qual possui habilidades e competências para direcionar a organização como um todo, rumo às inovações tecnológicas, o que não é tarefa fácil, pois a maior empresa de software do mundo corre o risco de se tornar irrelevante frente ao mercado de mobilidade.
A mais recente tecnologia que combina mobilidade e computação em nuvem deve ser implantada e dimensionada. Porém nem todos concordam com o que é totalmente novo. Diante da problemática da resistência às Mudanças radicais pelos clientes corporativos, a Microsoft poderia utilizar a pesquisa para encontrar meios que possibilitem a persuasão dos clientes e parceiros a adesão ao processo de transição.
Na minha opinião a Microsoft ficou muito para trás de seus concorrentes , em função de vários fatores, entre eles destaco a insatisfação dos clientes, pois não teve a capacidade de inovar, de lançar novos produtos ou novidades no mercado, pois a maior variedade de produtos daria mais opções aos clientes os quais ficariam satisfeitos e incitariam outros compradores a adquirir tais produtos. Estar atento aos concorrentes é o que recomenda Kotler no conceito de Marketing posicionamento que tem início com aquele que consome e compara produtos e empresas diferentes, e tira suas próprias conclusões sobre quem é melhor. Segundo este conceito é válido como o cliente ou possível cliente visualiza determinado item em relação à concorrência, isto é, é ele quem diz se a empresa é a melhor ou não. Neste aspecto a oferta de variedades ou