Microeconomi
2-Bens substitutos, quando há uma relação direta entre o preço de um bem e a quantidade de outro. Exemplo: um aumento no preço da carne deve elevar a demanda de peixe. Bens complementares: São bens que podem ser utilizados em conjunto ou que ficam melhores utilizados. Ex: Se aumentar o preço da impressora e a quantidade demandada de cartuchos diminuírem é porque a impressora e o cartucho são complementares no consumo.
3-No caso na produção a empresa devera se atentar no mercado porque se, por exemplo, o consumo do tênis diminuir logo a empresa devera produzir menos tênis e meia que e complementar do tênis.
4-Demanda é a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido no mercado, a demanda pode ser interpretada com uma procura , mas não necessariamente como consumo .
5-Oferta é uma denominação genérica para indicar o que é disponibilizado ao mercado, define-se também como a quantidade de bens que os vendedores estão dispostos a comercializar em variados níveis de preço.
6-Para um bem normal , quando há aumento de renda dos consumidores, há também aumento de demanda pelo bem. Já para os bens inferiores , quando há aumento de renda do consumidor, eles são trocados por outros bens. A carne de segunda, por exemplo, é trocada por carne de primeira se há aumento do poder aquisitivo dos consumidores, portanto a curva vai variar de acordo com o consumidor.
7-A curva vai cair porque por ser um bem complementar afetará tanto um quanto o outro.
8-A curva vai aumentar , exemplo , quando o preço do açúcar cai logo vai ter maior consumo de café por serem bens complementares .
9-A curva vai aumentar, por ser o seu bem substituto . O